As Ilhas Cayman se destacam por não serem uma opção all-inclusive no Caribe, é um destino onde os visitantes são encorajados a imergir na cultura local em busca de experiências, seja relaxando na praia ou em um spa, fazendo compras ou aproveitando uma das mais de 200 opções de restaurantes – número que impressiona quando comparado ao tamanho das ilhas. Além disso, a ótima qualidade de serviço e da comida, rendem ao destino a fama de capital gastronômica do Caribe.
As Ilhas Cayman tem atrações que agradam a todos. Como suas distâncias são pequenas, é possível percorrer tudo de carro. Vale a pena ir e aproveitar as belas praias e os passeios, um bom período para se ficar em Cayman é de pelo menos 3 dias, na volta uma parada em Miami para fazer algumas compras antes de retornar ao Brasil.
A hospitalidade dos ilhéus é muito boa; a grande maioria extremamente educada e atenciosa. No entanto, horário é algo levado a sério, e se você agendar um passeio ou um táxi para um determinado horário, tenha certeza de que dificilmente haverá atrasos.
Para quem gosta de viajar com tudo organizado, a KZM Turismo, prepara pacotes de viagens para as Ilhas Cayman, incluindo aéreo, hotel e traslados, passeios e ainda tem opções específicas para quem quer mergulhar.
Mais Informações:
A alta temporada vai de dezembro até maio, época em que o tempo é quase sempre ensolarado e as temperaturas mais amenas. Mas os preços são bem mais altos, principalmente dos hotéis e passagens aéreas, sendo recomendado reservar os passeios com antecedência para não enfrentar problemas.
De junho a novembro já chove um pouco na ilha e as temperaturas sobem, só que em compensação os preços ficam bem mais baixos. Nesse período, agosto e setembro são considerados baixíssima temporada. As ilhas também estão sujeitas aos furacões que podem passar pelo Caribe; a estação dos furacões vai de agosto a novembro.
Portanto, a melhor época vai depender de cada um, de acordo com as condições acima.